Tecnologia em Gestão Hospitalar

Introdução

O Curso de Gestão Hospitalar da FMB, foi reconhecido no ano de 2011, com nota quatro (4). Ótima nota para os padrões do Ministério da Educação e Cultura-MEC.

Sobre o Curso

O profissional formado no curso superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar desenvolverá competências técnicas e humanas suficientes para compreender a complexidade das organizações de saúde, devendo possuir juízo crítico necessário para o gerenciamento destas organizações, tendo como base o conhecimento específico de gestão, estratégia, finanças, contabilidade e tecnologias da área hospitalar.

Sua área de atuação será em Gestão Hospitalar, Locais de Saúde da Família, Hospitais do Nível de Assistência Secundária e Terciária, Centros de Saúde, Postos de Saúde e Laboratórios Centrais: Clínicas, Policlínicas, Laboratórios e Hospitais.

Obs: O Egresso depois de solicitar o seu diploma pode dar entrada no conselho profissional CRA – Conselho Regional de Administração

Informações

Coordenadora: Profª. Esp. Sanmia Shunn de Oliveira Jesus Costa

Quantidade de Vagas Oferecidas:

300 vagas.

Carga horária:

2400 horas

Duração do curso:

3 anos

Turno de Funcionamento:

Matutino e Noturno

O Projeto Pedagógico do Curso e o Plano de Desenvolvimento Institucional encontram-se a disposição para consulta na Biblioteca da Instituição, na Coordenação de Curso e com o Procurador Institucional.