Histórico

Surgimento
Como todo bom empreendimento, a Faculdade Montes Belos surgiu de uma ideia. Mas não uma mera ideia, sim uma ideia conjunta, elaborada por um grupo de profissionais que pretendiam criar uma instituição que atendesse as necessidades de uma cidade, para que seus moradores não se deslocassem para adquirir conhecimento.
Mas como toda boa ideia, ela se ampliou, e hoje a FMB é a Faculdade que mais cresce no Estado, atendendo diversas cidades com um ensino superior de qualidade sendo um exemplo nacional no meio educacional.

O nascimento foi em 2002 com a criação da mantenedora Associação de Educação e Cultura Centro Oeste Ltda. A partir daí, a FMB já tinha um subsídio forte para iniciar sua caminhada ao desenvolvimento, caminhada essa que até hoje, não se permitiu parar.

Com o amadurecimento dessa ideia, a Faculdade Montes Belos cristalizou seu real compromisso com seus alunos, empenhando-se em produzir um ensino desenvolvido e de Qualidade, superando expectativas com uma grande demanda educacional, qualificando pessoas das diversas cidades da região.

A Instituição
É uma instituição voltada para a formação educacional superior, trabalhando com excelência e força no meio acadêmico. Atua no segmento de educação e possui compromisso com o desenvolvimento regional e social, trabalhando com excelência a educação.
É uma instituição voltada para evolução, está em constante atualização, e é uma faculdade do futuro.

Estrutura

Contando com professores experientes, especialistas, mestres, doutores e pós-doutores, a FMB possui uma infra-estrutura adequada com salas climatizadas, laboratórios específicos e um auditório para 500 expectadores. Completando sua estrutura, a faculdade possui uma biblioteca informatizada com cerca de 15.000 volumes, além de um ensino voltado para a interação entre teoria e prática, mesclando todas as vertentes de ensino em matéria-prima para o mercado de trabalho.

A Instituição oferece bolsas de estudo e ônibus para atender a estudantes de outras cidades, através de parcerias com Empresas, Prefeituras e Sindicatos.