Tecnologia em Agronegócio

Definição do Curso:

O tecnólogo em Agronegócio é o profissional que viabiliza soluções tecnológicas competitivas para o desenvolvimento de negócios na agropecuária a partir do domínio dos processos de gestão e das cadeias produtivas do setor. Prospecção de novos mercados, análise de viabilidade econômica, identificação de alternativas de captação de recursos, beneficiamento, logística e comercialização são atividades gerenciadas por este profissional. O profissional do agronegócio está atento às novas tecnologias do setor rural, à qualidade e produtividade do negócio, definindo investimentos, insumos e serviços, visando à otimização da produção e o uso racional dos recursos.

Área de Atuação

O tecnólogo em Agronegócio formado pela Faculdade Montes Belos terá como área de atuação as granjas, as empresas de produtos agrícolas, as empresas de pesquisa agropecuária, as cooperativas agrícolas, pequenas e médias propriedades rurais, assistência técnica rural, os estabelecimentos agro-pastoris que operam nos ramos de negócios rurais, repartições públicas e privadas que atuam com atividades rurais e órgãos ambientais.

Infraestrutura:

Laboratório de Informática

Laboratório Didático: área de plantio e criação de animais

Laboratório de Tecnologia em Alimentos

Fazenda Escola

Obs. O Egresso depois de solicitar o seu diploma pode dar entrada no conselho profissional CRA – Conselho Regional de Administração